segunda-feira, 12 de novembro de 2007

O Miojo!!!


Atualmente o Miojo é considerado fonte sagrada de alimentação de seres conhecidos como "Estudantes-de-Universidade-Pública- que-moram-longe-dos-pais" que por seus dotes culinários incríveis, tomam o Miojo dos grandes Centros Capitalistas Malignos (também conhecidos como supermercados), às vezes até pagando por eles, para poderem ter a sua substência. Também é considerado salvação daqueles que torram a grana demais e ainda assim precisam comer pelo resto do mês. Os "Estudantes-de-Universidade-Pública-que-moram-longe-dos-pais" chegam até a organizar cultos, em que são trocadas receitas do seu alimento sagrado, para que possa haver uma certa "variação" no sabor.
fonte: Desciclopédia

O miojo foi criado em 1958 por Momofuku Ando.
Em sua biografia, Momofuku diz que sua necessidade de fabricar alimentos de baixo custo e de preparo fácil se deu início após ter presenciado, depois da guerra, uma enorme fila de pessoas famintas diante de uma vitrine clandestina de sopas de fios de massa.
O macarrão instantâneo foi considerado a invenção japonesa mais importante no século XX

Momofuko morreu em janeiro deste ano, com 97 anos!!! Dizem que o segredo de sua longevidade se deu devido à sua dieta baseada em miojo. Eu pessoalmente não acredito nisso, pois ninguem mais além do Naruto e dos estudantes universitários consegue comer essa droga todo dia.

site com receitas pra deixar o gosto do miojo menos intragável: http://panelinha.ig.com.br/especiais/miojo/

"A paz está garantida quando não se está com fome"
Momofuko Ando

Nenhum comentário: