sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Virtua

Eae pessoal
ontem chegou o Virtua na rep onde eu moro... depois de váááários meses só esperando finalmente conseguimos ter internet de novo em casa!

Só que eu tive uma surpresa ao tentar compartilhar a conexão...
Eu ja tinha visto o virtua instalado em algumas casas, e e tinha visto que bastava ligar o modem do virtua na placa de rede do PC que ele conectava automaticamente... Modem roteado de fabrica? Dahora, eu pensava, bastaria plugar o modem no hub de casa que todos entrariam na net então... hehe

Então chegou o tal do modem em casa (esse ai da direita), liguei o bichão no hub e meu PC, que ja tava ligado no hub conectou numa boa... dahooora
Mas ficou nisso.. só meu pc conectava.. todos os outros 3 não davam nem sinal de vida..
Então eu percebi que o modem conectava apenas 1 computador, e bloqueava todos os outros... se eu desligasse meu PC outro conectava (mas depois de reiniciar o modem tambem)

Entrei na net e vi muito pouca informação sobre isso... as poucas que eu vi falavam que não tinha jeito, era assim mesmo e pronto... Eu teria que usar um roteador pra compartilhar... como ficaria inviavel deixar meu PC ligado o tempo inteiro pra rotear, ja que ele ta no meu quarto agora, bastou eu desembolsar 100 conto pra comprar um roteador da D-link e todos ficaram felizes para sempre...

O link de 2 Mb da net é bem rapido mesmo, da pra fazer uns download na faixa de 200 kb/s... Não testei o emule ainda, mas o torrent ta absurdamente rápido...


Só to deixando esse post aqui pra que ninguem seja pego de surpresa como eu fui... Se forem compartilhar o Virtua em algum lugar ja incluam um roteador no pacote, senão vão ficar batendo cabeça a toa...

[]´s galera

Nenhum comentário: