segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Zeitgeist


Galera, assisti esse documentario no fim de semana e, sinceramente, recomendo que todos assitam ainda antes do Natal...

O documentario foi feito esse ano, e é dividido em 3 partes:

1º Parte - "The Greatest Story Ever Told": Fala sobre o surgimento das religiões. Muitas curiosidades sobre o porque de comemorarmos o natal em 25 de dezembro, como se calculam as "eras", e muitas outras coisas queeu gostaria de falar aqui mas não quero estragar a surpresa.

2º Parte - "All The World's a Stage":Sobre a criação de um mito. Fala basicamente sobre o ataque de 11/09. Quem assistiu o filme do Michael Moore não vai ter grandes surpresas, mas vale a pena ainda pelas imagens do Bush confundindo Saddam com Bin Ladem (o cara nem sabe quem eles tão perseguindo mais).
Na verdade o que acontece é isso mesmo, eles nem sabem quem eles tão perseguindo porque não tão perseguindo ninguem, o que importa é o MITO de que eles estão perseguindo alguma coisa.
Pra quem não sabe ainda: a familia Bush sempre foi amiga da familia Bin Laden. Ainda é até hoje. Mas isso ja estava no documentario do Moore...

3º Parte - "Don't Mind The Men Behind The Curtain": Bancos e a dominação mundial. Na sequencia da parte 2 vem a explicação sobre o porque os EUA sempre estarem envolvidos em uma guerra. Incitando a guerra o país se individa cada vez mais com os bancos, que lucram com os juros que os cidadãos pagam. E trabalham para pagar isso. Praticamente escraviza toda a população com esse circulo vicioso. Termina o documentario falando sobre as reais intenções e algumas previsão para o futuro (nada animadoras por sinal). Da vontade de contar aqui, mas deixa quieto, quem tiver interessado mesmo vai assistir.

Site Oficial: http://zeitgeistmovie.com/
Torrent: Zeitgeist torrent
Quem quiser uma cópia do filme em CD tambem pode falar comigo.

Wikipédia: Zeitgeist o filme

Nenhum comentário: