quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Pra fechar o ano...

(Pro Moro não me taxar de xiita hehehe...)

O que deu pra acompanhar nesse final de ano foi que a AMD ja parou de competir no segmento Hi-end faz algum tempo... A ultima promessa foi do Phenom (ou como dizem - phenom porque foi "phenomenal" o tempo que esse processador levou pra ser lançado...). Agora o processador chegou, cheio de defeitos e com uma performance bem abaixo do esperado.

A AMD ao tempo do século passado, na época dos K6 e dos Pentium II, quando vivia correndo atras da Intel. Quando a AMD lançou o K7 se tornou a queridinha da vez, com processadores bons e realmente baratos. Quando lançou o K8 como primeiro desktop 64bits a Intel teve que correr atras, e foi engraçado...
Mas então aconteceu o que ja era previsto, a AMD se acomodou enquanto a Intel corria atras do prejuizo. Ano que vem a Intel vai incorporar todos os beneficios que a AMD oferece como o Hypertransport e Quad-cores nativos. Dae vai ficar dificil pra sobrevivencia da AMD.
Podemos esperar preços baixos pra compensar, mas isso é atitude de segundo lugar, como sempre.

Nem vou entrar em detalhes sobre o segmento de video, onde a AMD lançou a HD 3870 pra concorrer com a 8800GT (que ja esta meses no mercado). Triste.

Nenhum comentário: